Centrais se Unem Contra o Desemprego e as Propostas de Reformas do Governo

No dia 26 de julho, a presidente Maria Hellmeister e a diretora vice-presidente Maria Augusta Vieira participaram da Assembleia Geral Nacional em Defesa dos Direitos e do Emprego, realizada no Espaço Hakka, no centro de São Paulo, que contou com a presença de cerca de 500 dirigentes sindicais de diversos segmentos e regiões do país.

Esse encontro foi realizado pelas centrais sindicais, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Sindicatos Brasileiros (CST), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e União Geral dos Trabalhadores (UGT), com o apoio da Conlutas e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), com o compromisso de atuar contra o desemprego e as propostas de reformas da Previdência Social e trabalhista do governo interino de Michel Temer, apoiadas pelo setor patronal, que além de ser um grande retrocesso, tiraria direitos importantes dos trabalhadores.

As centrais sindicais aprovaram um documento unitário em que convocam a classe trabalhadora para o Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos, a ser realizado em 16 de agosto de 2016 em todo o Brasil.

No documento, também reivindicam a adoção de algumas medidas imediatas como forma de combater o desemprego, gerar mais empregos e manter os direitos e as conquistas dos trabalhadores. Mas, caso essas reivindicações não sejam atendidas, elas já pensam na realização de uma greve geral no país.

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Presidente Participa de Assembleia da NCTS-SP
Dia do Advogado