Na noite da última quinta-feira (07/04), o SindeBeleza abriu as urnas para fazer a contagem de votos das eleições para a nova diretoria do sindicato, que ficará no cargo para o exercício 2022/2027. Com 99,52% dos votos para a Chapa 01, a atual presidente do SindeBeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, foi reeleita.
Emocionada pela votação massiva, Maria dos Anjos agradeceu aos presentes e reforçou seu compromisso com a categoria. “Gostaria de enaltecer os votos nesta chapa. Passamos por um momento difícil, um dos mais críticos da história da nossa categoria. Mesmo assim, conseguimos apoiar nossas trabalhadoras e trabalhadores, atendendo todas as pessoas que nos procuravam. Essa reeleição é o reconhecimento do esforço de todas as pessoas que fazem o SindeBeleza. Muito obrigada”, disse.
Foram 415 votos ao total para a Chapa 01, que assume o sindicato a partir de 29/08/2022 e tem a sua Diretoria Executiva composta da seguinte forma:
- Presidente: Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister | Vice Presidente: Rosana dos Santos Siqueira | Secretária Geral: Debora Silva Tavares Augusto | Tesoureira: Maria Tereza Pinto | Diretora Social: Cristiane Aparecida de Oliveira
- Suplentes da Diretoria: Geiseany Soares da Silva, Lucia Aparecida Jorge, Silmara Bianca Crusca Favalli
- Membros efetivos do Conselho Fiscal: Arethusa Cardoso da Silva, Maria Cristina da Silva, Marcia Maria da Silva
- Membros suplentes do Conselho Fiscal: Vilma Gonçalves de Souza, Debora Maria da Silva
- Delegados do Conselho de Representantes Efetivos: Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, Rosana dos Santos Siqueira
- Suplentes de Delegados do Conselho de Representantes: Maria Tereza Pinto, Debora Silva Tavares Augusto
Todo o processo foi acompanhado pelo Presidente da Apuração, Rogério Cardoso, presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), entidade a qual o SindeBeleza é filiado, pelo o doutor Cássio de Oliveira, advogado do sindicato e responsável pelo acompanhamento da lisura do pleito, além do presidente da Nova Central Sindical São Paulo, Luiz Gonçalves, como escrutinador da eleição.