São Paulo, 06 de fevereiro de 2023.
O SindeBeleza, sindicato que representa os trabalhadores e as trabalhadoras em salões de beleza da cidade de São Paulo, vem a público repudiar o áudio atribuído ao empresário e cabeleireiro Diego Beserra, proprietário de um estúdio no bairro de Perdizes, zona oeste da capital. O conteúdo tem cunho racista, gordofóbico e homofóbico, além de violar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que proíbe a distinção de cor, raça, etnia, credo ou orientação sexual na contratação de profissionais de Beleza.
Este sindicato sempre levantou a bandeira da diversidade, pois o setor da Beleza preza pela inclusão, sendo lugar de acolhimento e respeito. O SindeBeleza irá buscar mais informações sobre o caso, bem como coloca seu setor jurídico ao dispor de todos os profissionais e de todas as profissionais que passarem por este tipo de comportamento machista e preconceituoso.
Não há espaço para este tipo de comportamento em nossa sociedade. Por isso, temos que nos unir para expurgar de vez condutas antiprofissionais e tão nocivas para o desenvolvimento do nosso país.
Se você tiver alguma denúncia deste tipo, entre em contato com a Central de Atendimento SindeBeleza: (11) 3333-5099 – ligação e mensagem por WhatsApp.
Atenciosamente,
Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister – Presidente do SindeBeleza