Sindebeleza Participa de Seminário Internacional

A presidente do Sindebeleza, Maria Hellmeister, representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), entidade da qual é Diretora de Assuntos Previdenciários, no Seminário de Encerramento do Programa de Tutoria de Mulheres Latino Americanas da Union Global das Américas, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

O encontro aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro e reuniu cerca de 40 mulheres de diversos países como Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Colômbia, Canada, Cuba, Peru e Suíça.

Na ocasião, Maria fez uma apresentação levando ao conhecimento da Diretoria Internacional da UNI as atividades que a CONTRATUH tem realizado e que envolvem temas relevantes como Violência contra a Mulher, Mulher e Oportunidade de Trabalho, Mulher e Mídia, Inserção de Jovens no Sindicalismo, Conferências Estadual e Nacional, Assédio Moral no Trabalho e Precarização dos Trabalhadores no Setor de Beleza.

Após as apresentações de todos os países foi discutido os moldes da Conferência Internacional de Mulheres da UNI, que será realizada em Medellín na Colômbia, de 5 a 9 de dezembro de 2016.

“Nossa participação foi muito positiva, pois, nesses encontros temos a oportunidade de trocar experiências, conhecer o trabalho e as atividades realizadas em outros países em defesa dos direitos das mulheres e também levar ao conhecimento dos participantes as atividades que desenvolvemos aqui, avançando cada vez mais nessa luta ”, afirmou a presidente.

Sindebeleza na Beauty Fair
Mulheres, Conheçam os seus Direitos!