SindeBeleza recebe selo Turismo Responsável, pela qualidade dos serviços da sua Colônia de Férias

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

E o SindeBeleza mostrou o porquê é uma referência no setor, recebendo da Prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, o selo Turismo Responsável, como reconhecimento da qualidade dos serviços prestados em sua colônia de férias, que foi reaberta a partir do início de novembro. “Estamos muitos felizes com o reconhecimento, pois fazemos um trabalho muito sério para dar qualidade no atendimento aos nossos filiados. A colônia de férias do SindeBeleza é realmente um exemplo, mas fruto de muito trabalho, assim como todos som serviços que oferecemos”, comemora Maria dos Anjos Hellmeister, presidente do SindeBeleza.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Post anterior
Governo de SP apresenta protocolo de reabertura do setor de beleza; SindeBeleza acompanha a implatanção
Próximo post
STF reconhece Covid-19 como acidente de trabalho e doença ocupacional; saiba como proceder